terça-feira, 20 de março de 2012

Novo Aumento da tarifa de ônibus será discutido em reunião do Conselho de Transporte – Feira de Santana


Mais informações: Panfletagem no Nordestino contra o novo Aumento da tarifa do Transporte Público – 22/03 - http://www.revoltabuzufsa.blogspot.com.br/2012/03/panfletagem-no-nordestino-contra-o-novo.html

Como ocorre anualmente, quando se aproxima a Micareta de Feira de Santana, o Conselho Municipal de Transporte vai se reunir na próxima quinta-feira (22) às 9h, na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, ao lado do Boulevard Shopping, com o objetivo de discutir o novo AUMENTO da tarifa de ônibus.


Para quem acompanha a luta por Transporte Público e Mobilidade Urbana, na cidade de Feira de Santana, é obvio que como todas as reuniões anteriores do Conselho, este também se pautara por deliberar apenas o aumento da tarifa de ônibus, pois este é um espaço antidemocrático construído com o único objetivo de aprovar todas as posições da prefeitura, sem dialogo ou debate com a sociedade. Pois a prefeitura tem quase todos os membros como seus serviçais, a maioria são secretários municipais, e algumas poucas organizações da sociedade civil, que sempre votam de acordo com os interesses do Sincol. Ano após ano, apenas duas ou três entidades participantes deste conselho votam contra o aumento da passagem, e apóiam a luta contra o aumento da tarifa.
É necessária uma completa rediscussão e reformulação do Conselho Municipal de Transportes, pois precisamos construir um espaço amplo e democrático, onde se possa discutir e formular melhorias e soluções para o transporte público feirense. E não um espaço que tem como único objetivo se reunir a cada 12 meses e aprovar o aumento exigido pelo Sincol, e vetar qualquer posição contraria.
Devemos salientar que estamos em ano eleitoral e o Sincol e as empresas de ônibus feirenses, estão entre as principais financiadoras de campanha da maior parte dos políticos municipais. Então é muito provável que o Prefeito Tarcisio Pimenta e vários Vereadores, apóiem esse aumento, para que nas eleições municipais, recebam o gordo pagamento do Sincol, em forma de financiamento de campanha. Então presenciaremos um caso de Corrupção, que se utilizara da ineficiência das leis brasileiras, para que aparentemente seja legal.
Por isso é necessário a ampla mobilização popular para lutarmos contra mais uma decisão antidemocrática do Conselho Municipal de Transporte e do Prefeito Tarcízio Pimenta. Vamos todas e todos aos atos, manifestações, panfletagens e reuniões, lutando contra mais esse aumento, e por uma ampla discussão sobre o Transporte Público e Mobilidade Urbana em Feira de Santana.
___________________
Ajude divulgando nas redes sociais e por e-mails.

Acompanhe o RevoltaBuzuFSA no Blog - Facebook - Twitter - Google + - Orkut - e-mail - Youtube


Documentário sobre Transporte coletivo em Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário